QRZ.COM
ad: L-HROutlet
ad: l-rl
ad: Subscribe
PT7ACZ Brazil flag Brazil

Login is required for additional detail.

QSL: VIA DIRETA OU MESA

Email: Login required to view

Ham Member Lookups: 2734

 

Célio Cavalcante Pesquisador Pré-História Facebook

Radialista Célio Cavalcante aos Domingos de 08:00 às 11:00 Horas seu Programa RÁDIO FORQUILHA 98.7 FM –OUVINDO SITE:http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Forquilha-98.7-FM/35189

Blogge - Forquilha Ontem HOJE E SEMPRE

ALERTA SOBRE OS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DE FORQUILHA-CE

Centro Sobralense de Pesquisa ufológica: CSPU

Célio Cavalcante (cavalcante_clio) no Twitter

GRUPO DE PESQUISA SOBRE Arqueologia CEARENSE

Forquilha Ontem HOJE E SEMPRE

1ª EXPERIÊNCIA DA ESTAÇÃO DX DOS RADIOAMADORES DE FORQUILHA-CEARÁ

Prontamente nesta sexta feira 20 de setembro de 2013, aconteceu uma reunião com os radioamadores do Grupo Forquilhense de Radioamadorismo e Faixa do Cidadão-GFRFC, Do SOFOR e da CRAS nas pessoas: Célio Cavalcante PT7ACZ, Ronaldo Roger PU7OLD, Cícero PU7MCO, Anacleto PU7PYZ, Marcos PU7MYL, Hidelbrano PU7MLH, Onélio PU7MOG, Edilmar PT7ED entre outros admiradores do radioamadorismo Universal que irão submeter às provas para as classes deste hobby, bem como: O Secretário de Cultura e Turismo do município de Forquilha-CE, Josias Marques Araújo, Sávio Rodrigues Dias, Siriaco, Edivan Siqueira, Yohan e moldador Francisco Chicó além do churrasqueiro Cmt. Chico Torres. Estes traçaram com suas eloquências uma primeira demonstração radioamadorística para se realizar no sábado 21 do corrente mês as margens do Açude Público Forquilha para os futuros radioamadores observarem como funciona uma estação DX que é uma sigla que significa um contato a longa distância. Apesar da propagação não permanecer totalmente aberta, o radioamador Célio Cavalcante com seu indicativo PT7ACZ Classe “A” membro filiado ao projeto Radioamador Amigo do Exército-RAEB *www.craec.org* voluntário da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - Rener atrelada ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD -vinculado ao Ministério da Integração Nacional-MI, instalou uma estação para as bandas de 40, 10, 80 e 2 metros. A demonstração foi realizada para os presentes que observaram a Banda de 40 metros que é uma faixa predileta dos radioamadores para aqueles que usam o microfone ou o CW, ou seja, excelente tanto para curtas quanto para longas distâncias, assim sucessivamente cada banda utilizada na estação de experiência DX de Forquilha foi bastante satisfatória para os colegas que participaram desta fantástica experiência que foi comemorada com um churrasco as margens do Açude de Forquilha-Ceará.  Estas e outras no diário de notícia do radioamador e Pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
RADIALISTA E RADIOAMADOR PU7MGO JOÃO ARISTIDE TRANSMITIDO NOSSA FESTA PARA RÁDIO PIONEIRA DE FORQUILHA AM 830 KHZ.
ESPOSAS DOS RADIOAMADORES 
Aconteceu neste último dia 15 de novembro de 2014, data comemorativa a Proclamação da República o 8º encontro de radioamadores e faixa do cidadão da Zona Norte cearense. O local escolhido para a realização desta grandíssima efeméride foi o Sítio do Casarão do Sabonete de propriedade do radioamador e industrial Dr. Edmundo Rodrigues Júnior. A confraternização foi marcada das presenças das famílias dos radioamadores e convidados do alto escalão de nossa sociedade bem com: Representante do Fórum Dr. Luiz Martins Viana Dr. José Inácio Fernandes, da Polícia Rodoviária Federal Inspetor Jacinto Pereira, Polícia Militar Ten-PM-CE Danúsio Melo, Do Centro Integrado SESI/SENAI Francisco Lucídio Silva, Da Maçonaria José Conrado, Da Forquilha FM 98.7 MHz Dr. César Filho conceituado advogado de nossa cidade entre outros eméritos sociais.  Os registros cinematográficos e fotográficos foram dos radioamadores e Faixa do Cidadão: Chico Bezerra e Ronaldo Roges PU7OLD que através dos repórteres Célio Cavalcante PT7ACZ e Marcos do Caioca PU7MWP entrevistaram os radioamadores: PT7AHT Campos, Alencar PT7MJO, Jacinto Pereira PU7PAS, Danúsio Melo, PT7DN, Cleyton Lira PU7OLF, Chico Ponte - PT7MNP, Cícero - PU7MCO, Edgar Junior - PT7BSG, Daniel PT7PMM, Michel PU7MAV, Choco PU7ODL, Felipe PX7F0478, Auricélio Amaro (Belo) PU7NFA, e Lucídio Silva PU7MPY para o Programa do amigo PU7MGO João Aristide e Toto Sales da Rádio Pioneira de Forquilha – AM 830 kHz. Um agradabilíssimo churrasco com vários pratos da culinária nordestinos acompanhado de uma boa quantidade de refrigerantes e bebidos de baixo teor alcoólico foram servido para os presentes. É como diz o ditado popular os radioamadores do município de Forquilha-Ceará, são vanguarda em lançamentos de concurso radioamadorístico em seu Estado Federativo, pois este hobby científico é praticado em quase todos os países do mundo por pessoas habilitadas e licenciadas, para uma excelente intercomunicação, para desenvolver os estudos técnicos sem fins lucrativos. Nosso principal Slogan é “Quem não vive para servir, não serve para viver” Por Célio Cavalcante PX7B2676 – PT7ACZ membro voluntário da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - Rener atrelada ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD vinculado ao Ministério da Integração Nacional-MI e correspondente do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

RADIOAMADORES DO NEPAL E DA ÍNDIA EM ALERTA GERAL SOBRE O TERREMOTO

COORDENADOR DA REDE NACIONAL DE DESASTRES DE COMUNICAÇÃO DA ÍNDIA JAYU S. BHIDE VU2JAU – ARSI R3.
INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA E DO CRESCENTE VERMELHO EM MISSÃO HUMANITÁRIA NO NEPAL
COORDENADOR NO ESTADO DO CEARÁ DA REDE BRASILEIRA DE EMERGÊNCIA DOS RADIOAMADORES UNID.76 RBER.
A Rede Brasileira de Emergência de Radioamadores através da coordenadoria do Ceará sobre a Estação do PT7ACZ Célio Cavalcante Unidade 76 RBER, vem mantendo contato nas bandas de 10, 20 e 80 metros com algumas estações do Nepal e da Índia, sobre o terremoto que  atingiu estes dois Países  neste sábado 25 de abril de 2015. As informações de devastação nas áreas montanhosas isoladas após o terremoto de magnitude 7,9, o pior em 81 anos, com seu epicentro a 77 km da segunda maior cidade do Nepal.  O sismo ocorreu às 3h11 (de Brasília), a 77 km ao noroeste de Katmandu e a 15 km de profundidade. Inicialmente, o USGS registrou magnitude 7,5, elevada posteriormente a 7,9. Outras quatro réplicas menores atingiram o país logo após o terremoto mais potente. São 17 experientes operadores que estão sobre alerta geral auxiliando as autoridade juntamente com a Cooperação da Cruz Vermelha do Nepal  para a melhoria dos serviços sócias prestados às vítimas do Terremoto, em áreas como primeiros socorros, serviços de ambulância, restabelecimento de laços familiares e manejo adequado de restos mortais. A rede DXistas de radioamadores estão com seus equipamentos ligados na busca de desaparecidos enaltecendo o serviço humanitário deste hobby das comunicações universais. INTERNATIONAL AMATEUR RADIO UNION - IARU – Ocasiona as informações a seguir recebida pela 3ª região, Ásia e Pacífico nesta manhã. Note-se que os Radioamadores nepaleses estão trabalhando em VHF local e no momento do relatório da rede externa na faixa de HF estava em 14.210 MHz. Os habitantes do Nepal cumprimentam seus semelhantes com a palavra “Namaste” Ela é pronunciada com as mãos juntas, próximas ao peito, no queixo ou na testa. O profundo significado deste gesto tem origem no antigo Sânscrito, que pode ser traduzido como “ O Espírito que habita em mim respeita o Espírito que habita em você”. São culturas de um povo sofrido, mas que ama a Deus através de sua religião o hinduísmo. Acompanhe as notícias no tempo real https://www.youtube.com/watch?v=9PtvK7W72bs -Estas e outras no diário de notícia do Radioamador  Célio Cavalcante membro voluntário da RENER da Cruz Vermelha Brasileira e do Projeto Radioamador amigo do Exército.
 
O Radioamador Célio Cavalcante PT7ACZ é um dos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira Filial Municipal de Lavras-MG, através do seu registro Nº 490 de 12 de janeiro de 1988, sobre a presidência  aquela época do radioamador e jornalista José Passos de Carvalho. O naipe humanitário é sempre na defesa da vida e da dignidade de nossos semelhantes.  Somos hoje uma luz acesse no mundo contemporâneo para vivenciarmos e praticarmos aquilo que deixou nosso Mestre da harmonia e da filantropia o alinhado JEAN HENRY DURANT o fundador da Cruz Vermelha em 1863 com colaboração de outros cidadãos de Genebra.  Nesta sexta-feira 08 de maio de 2015, o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho comemora 152 anos. Para festejar a data, a Cruz Vermelha Brasileira com sua sede Central no Rio de Janeiro,  uma das 189 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento, vai inaugurar seu centro cultural  uma exposição de fotos que retrata os mais de 100 anos de serviços humanitários prestados à população brasileira. Nós que fazemos o radioamadorismo universal temos colaborado com as mensagens de emergências publicas através de QTC no que tange as catástrofes naturas entre outras situações de perigo para vida, a saúde e a propriedade. Quero aqui parabenizar  a Direção da Cruz Vermelha Brasileira e do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho pelo seus 152 anos de amor ao próximo dentro dos princípios de Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade,Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade, característica de nossa Entidade.  Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante membro dos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira Filial Municipal de Lavras - MG.

AS MULHERES FAMOSAS ADEREM A FAIXA DO RADIOAMADORISMO COM MAIS FACILIDADE PARA O CONCURSO ONU DX CONTEST - 2015

A classe feminina nos países europeus tem aderido com mais facilidade a faixa do radioamadorismo universal. Este exemplo é notório no Kazakhstanum um país Asiático que vai divulgar o Concurso ONU DX Contest que é organizado pela Federação dos Radioamadores do Kazakhstan com o apoio da Agência de Esporte e Educação Física daquele País. Este evento acontece no próximo dia 23 de maio de 2015 onde todos radioamadores do mundo podem participar do Concurso ONU DX Contest sobre a organização Nacional da KFRR https://kfrr.kz/ - O concurso já mencionado tem início as 06:00 UTC 23 May 2015-21,00 UTC. Modulo CW e SSB nas bandas de 80m, 20m, 15m e 10 metros. Aqui nossa radioamadora (Foto), Oxana Mikhailenko-Nekrassova UN5GAV, glamorosa inteligente e entusiasta por este hobby fascinante. Maiores informações: http://undxc.kz/bez-rubriki/russkiy/ - Estas e outras no diário de notícia do Pesquisador da Pré-história e Radioamador Célio Cavalcante PT7ACZ membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

REFERÊNCIA DOS TRÊS RADIOAMADORES CEARENSE

 
 
Gostaria de fazer referência a nos radioamadores deste nosso rincão cearense. O primeiro da fotografia é este amigo de vocês Célio CAVALCANTE PX7B2676 – PT7ACZ um dos pioneiro da Faixa do Cidadão e do radioamadorismo do município de Forquilha-Ceará. Seu hobby principal é a comunicação científica e as Pesquisas Pré-históricas em quase todo território cearense com as suas descobertas de vários Sítios Arqueológicos de pinturas rupestres. O segundo é nosso reverente Luciano dos Santos LUCAS - PT7PX seu próprio indicativo já diz um amante da Faixa do Cidadão tendo iniciado neste fascinante hobby muito antes da criação da Liga Brasileira da Faixa do Cidadão-LIBRAFACE sobre a coordenação dos fundadores: TELMO FREITAS PT7VDX, SALES – PT7KP e do colega JOSMAR Freitas Serra PT7JF. O terceiro é nosso colega THYAGO Santos Donatto PT7ST que também iniciou na Faixa do Cidadão na cidade de Sobral. No mundo profissional é um legitimo Advogado atuante nas causas jurídicas com seu escritório próprio na terra de Dom José Cit Sobral. Sua paixão é o radioamadorismo, a maçonaria e o Fortaleza Esporte Clube por quem defende em linhas emblemáticas. Eu sabia que Deus nos colocou no planeta terra para estarmos junto do Rádio uma família. Um forte 73 de Célio Cavalcante PT7ACZ membro voluntários do Projeto Radioamador Amigo do Exército-Craec, da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - Rener atrelada ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD vinculado ao Ministério da Integração Nacional-MI  e da Cruz Vermelha Brasileira Filial Municipal de Lavras-MG.

7320291 Last modified: 2016-05-17 12:36:00, 42919 bytes

Login Required

Login is required for additional detail.

You must be logged in to file a report on this page

Please login now...

Public Logbook data is temporarily not available for this user
ad: giga-db
Copyright © 2018 by QRZ.COM
Tue Jan 23 20:10:33 2018 UTC
CPU: 0.076 sec 98863 bytes mp