QRZ.COM
ad: L-HROutlet
ad: l-rl
ad: Subscribe
PV8AA Brazil flag Brazil

Login is required for additional detail.

QSL: VIA PV8AA ALSO LOTW

Email: Login required to view

Page managed by PV8DX Lookups: 26960

 

The National League of Brazil

LABRE

Diploma Rio 2016

O Diploma Rio 2016 foi criado pela LABRE  Nacional para comemorar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

The Rio 2016 Award was created by LABRE to celebrate the Olympic and

Paralympic Games in Rio de Janeiro in 2016.

Vários radioamadores de Roraima estarão com indicativo especial de

03 à 30 de agosto. Todas as 8 letras para formação do nome   RIO DE JANEIRO  estarão ativos.

Veja em  LABRE-RR

 

 

 

 

 

www.labre-rr.org

 

PV8AA na caçada (look for) de 5BDXCC

Operadores

PV8AX

PV8DR

PV8CQ

PV8DX

Participe!

 

 

CVA 2015 - LABRE 8º Lugar  SSB  e 1º Lugar em   TELEGRAFIA

 

5 Vezes campeã em Telegrafia

 

 

World Amateur Radio Day

                                                          Link video     https://youtu.be/pwC7cUWNmZ0

                                                                                         18 -  04  -  2015

                      PV8AZ,PV8CQ,PV8DR,PV8RF,PV8DX,PU8TNT,PU8TEB,PU8TAS,PU8TFG,PV8WA

 

 

Radiossonda PV8AA-11

 

Dia: 17 de novembro de 2013 (domingo)

Hora: 10h UTC

 

AUTORIZADO

 

Radiossonda PV8AA-11

PWR: 500mW

Antena 1/4 de onda.

Bateria: Lítio Polymer, 7,2V x 1.7 A - Testes de duração: 11h

QRG Coordenadas: 144.300MHz CW , Telemetria: 145.570MHz Packet

Dados de altitude, temperatura interna e externa, tensão da bateria, quantidade de transmissão e localização por satélite-GPS.

Balão: 1m30cm/350 gramas; Comporta média de 3 metros cúbicos de Gás.

Experimento: 315 gramas; Paraqueda + corda: 75 gramas
 

Gás utilizado: FLYBALOON - Não inflamável

 

Altitude máxima prevista: 23 Km, razão de subida e descida: 5 a 6 m/s aproximadamente.

Local do Lançamento: 2º 50 45N 60º 41 56 W - Instalações da EMA-BV.

Monitoramento pelo SITE www.aprs.fi PV8AA-11

Relatório de escuta favor enviar para:pv8aa@hotmail.com ou pv8dx@arrl.net

 

Agradecimento especial: CINDACTA 4, DTCEA-BV, Wagner PY2RPD e PY2NM

Ao Demilson PY2UEP nossa gratidão pelo apoio.

Aos radioamadores: PV8AZ, PV8DR, PV8BR PU8TBT e PV8DX nossos cumprimentos pela responsabilidade e comprometimento.

Agradecemos também ao Terceiro Grupo Escoteiro Forte São Joaquim

SEMPRE ALERTA

 

 

 

Segue o link do lançamento da Radiossonda - PV8AA-11

 

http://www.youtube.com/watch?v=Vt0aUYaiHcY

 

Segue abaixo as fotos do lançamento da Radiossonda - PV8AA-11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe de resgate informa que as 19:16 UTC conseguiram resgatar a Radiossonda - PV8AA-11

 

Relatório final: PV8AA-11

Autores: Paulo, PV8DX e Demilson, PY2UEP

De PY2UEP:

No dia 17 de novembro, último, foi realizado o voo do balão PV8AA-11 em Boa Vista - RR sob a coordenação do Paulo, PV8DX.

Lançado às 10h16 UTC (8h16 Brasília - 6h16 Boa Vista), o balão sobrevoou a cidade de Boa Vista e seguiu rumo a direção Nordeste conforme já previsto nos dias nas simulações da trajetória feitas durante a semana.

A subida do balão ocorreu normalmente, com uma taxa de ascensão próxima dos ideais 5m/s. Os dados estavam sendo enviados para a rede de APRS a cada minuto pela estação do PV8DX, sob o indicativo PV8AA-11.

Às 11h06 UTC foi recebido o ultimo pacote via AX.25: um problema com o sistema de bordo fez com que os dados via AX.25 parassem de ser enviados, terminando o rastreamento do PV8AA-11 via APRS. Nesse momento o balão estava a 17674km de altitude, ainda subindo. A temperatura interna era -7°C e a externa era -32°C. A bateria estava em plena carga ainda, com 7,9V.

2013-11-1708:06:44AMST:PV8AA-11>APRS,WIDE2-2,qAR,PV8DX:@110642h0252.24N/06037.08WO069/013/A=05798

Não há, portanto, a informação da altitude máxima alcançada mas, pelo local do pouso e perfil de subida inicial, o balão deve ter atingido aprox. 23 a 24km, conforme previsto.

De PV8DX:

Cremos que nosso GPS como muitos, não foi capaz de medir acima dos 18Km de altura. E talvez por este motivo não tenha sido possível a leitura em condições corretas pelo aprs.

Graças ao beacon em CW, que continuou funcionando, o Paulo, PV8DX conseguiu rastrear o balão copiando pelo CW a latitude, longitude e altitude que eram transmitidas. Assim foi até o pouso do balão, quando a ultima informação do CW foi recebida antes da perda do sinal (devido a altitude baixa dos equipamentos). A aprox. 12h30 UTC, a 549m de altitude, a posição do PV8AA-11 era:

https://maps.google.com.br/maps?q=2.920N+60.357W&ie=UTF-8&ei=MGKKUqXIC5bMsQSUoIDADw&ved=0CAoQ_AUoAg

Emocionante ao receber os sinais de telegrafia, nos tranquilizava com a certeza cristalina em qual região o experimento iria cair.

Assim, orientamos a equipe de resgate.

O adestramento e habilidade de uma atividade dessa é impressionante. Desde a coleta dos dados com Azimute e Elevação, também as improvisações decorrentes das adversidades do momento. Tivemos que montar um cross repeater de VHF/UHF no móvel para que pudessemos colher os dados. Perceber como as transmissões dentro da mata foi afetada, isso tudo foi um aprendizado.

Diante de nossa meia dúzia de radioamadores, tudo que aconteceu foi sensacional.

Com a equipe de resgate a caminho e, chegando próximo ao local do pouso, o Abílio, PV8AZ, enviou os dados decodificados por Dárcio, PV8DR, que também fazia parte da equipe de resgate, indicando o local do pouso:

https://maps.google.com/maps?q=2.916,-60.361

Foi claro que precisamos de atenuadores para os equipamentos de recepção. Todos do resgate sofreram por não conseguir diminuir a intensidade de sinal.

Houve momentos que tiraram a antena do rádio e não nada adiandava.

O paraqueda funcionou perfeitamente. O tempo de descida variava de 6m/s e quando da proximidade do solo, ficou ainda mais suave.

Após quase 7h foi encontrado na copa de uma árvore em uma mata fechada (com aproximadamente 12m) Encontrada pelo jovem escoteiro Bruno Casadio ainda transmitindo as informações em Packet e CW. Bateria com 7.36V e que certamente durava ainda 2 a 3h. Pois nos testes chegou a ter 6.9V. Mas quase perdemos uma das células da bateria. Essas baterias nao suportam o esgotamento.

Salienta-se que o Abílio PV8AZ com sua experiência de guerra na selva foi de fundamental importancia com instrumento que auxiliou sobremaneira no resgate do experimento.

A caixa de isopor estava intacta. Boa parte do balão também permaneceu.

O Abílio PV8AZ nos relatou que a equipe liderada pelo Rafael, responsável pelo 3º Grupo Escoteiro Forte São Joaquim estava de fato comprometido no resgate. Fez diversos elogios e que valeu muito a pena fazer parte da equipe de resgate. Foi uma satisfação, disse. Somente lamentou o custo do enchimento do Balão , R$ 1.000,00. Rateado boa parte pela LABRE e complementado por PV8AZ,PV8DR e PV8DX.

Nossa equipe de Resgate: PV8AZ,PV8DR,PU8TBT. Os escoteiros: Matheus Porto, Yule Oliveira, Daniel Carvalho, Gabriel Benites, Victor Peres, Rafael Cardoso,Adailton, Bruno Casadio e Daniely Oliveira.

Fizemos todos os testes no equipamento resgatado e tudo funciona perfeito.

A sensação de euforia levou a propostas futuras. Já se ventilava "quando será o próximo".

Não há como negar todo o trabalho duro dos envolvidos e que somente foi possível diante do planejamento e responsabilidade.

Culminando com a autorização do CINDACTA 4, após várias consultas e esclarecimentos.

Aproveito para externar nossos agradecimentos ao Ten Cel Av. MARCUS VINICIUS e ao Tenente Lima do CINDACTA 4, como também ao Cap. CIDNEY, Ten Aliomar do DTCEA Boa Vista. Faço uma referência especial ao Sub Oficial TRINDADE também do DTCEA Boa Vista, pela atenção dispensada desde o primeiro momento e que através de sua experiência no ofício diário de lançamento de balões meteorológicos nos tranquilizou e nos deu total suporte.

Quero reportar meu testemunho sobre o zelo com a instituição e a preocupação com o espaço aéreo desses senhores. Foram sim, várias idas e vindas, com documentos, telefonemas, e-mails. Entretanto, tudo com o propóstito do cuidado e com a responsabilidade que devem ter. Assim, sinto muito a vontade em dizer que estamos bem em nossa região na segurança aérea.

Nossa missão, como no decorrer do evento foi chamada, foi cumprida com muita determinação. É importantíssimo que continuemos a oferecer bons exemplos aos jovens. Comprometimento, responsabilidade, firmeza nas decisões. Quando marcamos o horário das 5:30 da manhã (que aqui em Boa Vista é escuro) Todos estávam no local do lançamento. Inclusive o senhor do Gás. Isso mostra que, quando desde o início se cumpre com o acertado e prometido, todos de alguma forma se sentem compelidos também a cumprir.

Seria desnecessário elogiar o Abílio PV8AZ, Francisco PV8BR e o Darcio PV8DR. É dizer no popular.... "Chover no molhado". Mas, faço um alerta à todos: Tomem muito cuidado com eles: São responsáveis, comprometidos e determinados em cumprir com a palavra empenhada.

Sempre comento: Saber o que tem que ser feito, muitos sabem. Agora querer fazer e fazer. Ter começo, meio e fim.... São para poucos.

Termino por agradecer a nossa entidade LABRE, que desde o primeiro momento acreditou e apoiou no que foi possível. Ao Rubenelson e Washington, PV8RF e PV8ABC respectivamente, sintam-se também com o dever cumprido. Aos nossos amigos de rádio que não puderam estar presente, mas que ficaram na torcida para que tudo pudesse acontecer como o planejado. Nosso muito obrigado.

O vídeo que preparamos trará mais detalhes, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=FjlYAk_6hw8

Resumo do voo:

Dados: Aprox. 2h e 30 min de voo.
Bateria: retornou com 7.3 de 8.2V
Isopor/experimento: Sem danos.
Paraqueda: Sem danos.
Distancia em linha reta: 38Km do ponto de lançamento.
Última leitura de subida: 17.674km
Última leitura, temperatura externa: -32 graus
Última leitura, temperatura interna: -7 graus

Subida e descida na ordem de 5 a 6m/s. Estimativa de 1h 15min de subida, em torno de 4.500segundos x 5m = 22.500Km

 

 

 

DXCC significa DX Century Club. É um diploma expedido pela ARRL (Liga Americana de Radioamadorismo). Reconhece os Radioamadores que conseguiram no mínimo confirmação de 100 entidades (países).

DXCC means DX Century Club.This is a diploma offered by ARRL (American League of Radio Amateur). It recognizes the radio amateur that got a minimum confirmation of 100 countries).

 

Veja abaixo quem são os primeiros de Roraima. A LABRE- RR parabeniza todos os DX-Man

See the list below, they are the top of Roraima. LABRE- RR congratulates all the DX-Man

 

DXCC of Roraima

1º Alves PV8AAL (PV8AL) 1 DXCC

2º Mauro Lima PV8ML 1 DXCC

3º Paulo PV8DX 10 DXCC + Challenge

4º Rubenelson PV8RF 4 DXCC

5º Clovis (Alencar) PV8ADI 5 DXCC

6º Edilson PU8TEP (PV8CQ) 2 DXCC

7º Washington PV8ABC 6 DXCC

8º LABRE RORAIMA PV8AA 1 DXCC

9º Fraxe (Joe) PV8AAS 2 DXCC

10º Abílio Monção PV8AZ 2 DXCC

 

 
LABRE - RORAIMA - Todos operados da sede própria
LABRE - RORAIMA - All transmitted from our own association
 
1º Lugar no Brasil em 2010 - na Banda 80m(HP) - CQWPX PHONE
1º Lugar no Brasil em 2010 - Todas as Bandas(HP) - CQWPX CW
1º Lugar no Brasil em 2009 - na Banda 80m(HP) - CQWPX PHONE
1º Lugar no Brasil em 2009 e 10º no Mundo - Todas as Bandas(HP) - ARRL DXCW
1º Lugar no Brasil em 2009 - Todas as Bandas(LP) até 100W - CQWPX CW
1º Lugar no Brasil em 2009 - na Banda 80m - CQWW PHONE
2º Lugar no Brasil em 2008 - na Banda 15m (LP) até 100W - CQWPX
3º Lugar All America em 2010 - Todas as Bandas - MANCHESTER MINEIRA ALL AMERICA CW
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 

LABRE - RORAIMA 1º Lugar no Brasil em 80m Fonia - 2009 e 2010 conteste CQWPX

 

 

 

 

Radioamadores que visitaram PV8

Amateur radio that visited PV8

Registro fotográfico das antenas da LABRE - RORAIMA - BRASIL

Photos record of antennas LABRE - RORAIMA - BRAZIL

Foto: PU8TNT

Foto: PU8TNT

Comemoração do DXCC da LABRE-RR e entrega dos cartões Qsl

Celebration of the DXCC LABRE-RR and delivery of Qsl cards

 

 

NOTÍCIA

Informamos que todos os contatos realizados
 
entre 01 à 05 de fevereiro será em comemoração aos 78 anos da LABRE.
QSL comemorativo aos 78 anos serão enviados via bureau.
 
NEWS
Please be advised that all contacts made
between 01 to 05 February will be celebrating 78 years of LABRE.
78 years commemorative QSL will be sent via bureau.

 

PV8AA

LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO - L A B R E - R O R A I M A
AVENIDA SOROCAIMA, 580 - ESQUINA COM A RUA CARIBE

BAIRRO: SÃO VICENTE
ZIP. CODE: 69303-400 - BOA VISTA - RORAIMA
Brazil

Email: pv8aa@labre-rr.org

 

7465747 Last modified: 2016-07-25 17:58:31, 36465 bytes

Login Required

Login is required for additional detail.

You must be logged in to file a report on this page

Please login now...

Public Logbook data is temporarily not available for this user
ad: giga-db
Copyright © 2018 by QRZ.COM
Sun Jan 21 02:59:53 2018 UTC
CPU: 0.059 sec 93628 bytes mp